Clínica da Depressão

A depressão atinge atualmente em toda America Latina cerca de 24 milhões de pessoas, geralmente se inicia entre os 15 e 24 anos, infelizmente apenas uma em cada quatro pessoas procura ajuda. São apontados muitos sintomas da doença, destacando-se: desânimo, insônia, apatia, falta de vontade, pensamentos pessimistas, obsessivos, falta de concentração e memória, ansiedade, palpitações, tentativas de suicídio, os sintomas podem variar bastante de caso para caso.
Segundo o modelo psicanalítico nos casos de melancolia realmente "a terapia é o melhor remédio", quando passamos por situações como perda de um emprego/bem, de alguém por morte ou mudanças, grandes são as chances de se entrar em um quadro depressivo, de grandes lamentações, luto e dores que esmagam nossos sentimentos e nossa mente.
Assim sendo podemos ver como o ser humano tem apostado no excesso e abuso de álcool, drogas, cigarro, trabalho, compulsividade sexual e até mesmo "isolamento voluntário". Tudo isso como forma de não ver ou sentir a dor oriunda da "culpa", não sendo possível afastar da dor sem pagar um preço devido. Mas essa dor tem de ser enfrentada, tornando mais leve o fardo que se carrega.
Segundo Freud a única maneira de se livrar desse estado é resolver os conflitos inconscientes, segundo o modelo tradicional da livre-associação, e cumpre à psicanálise descobrir quais são esses conflitos e reelaborá-los tornando possível o caminho para a resolução da melancolia.

O primeiro passo já é a mudança!

© 2017 Eduardo Moreira. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora