Terapia Individual

Quando um paciente consegue fazer o primeiro contato com o psicanalista, às vezes depois de meses ou anos de ensaio, há ali um sinal de esperança: significa que, pelo menos naquele instante, o amor venceu o ódio; o desejo de melhorar venceu o desejo de permanecer doente.

Por isso este movimento de vida deve ser valorizado e comemorado como o primeiro passo rumo à transformação.

Sente-se em algumas das situações abaixo?

  1. Percebe que está sempre se envolvendo com o mesmo tipo de parceiro amoroso ou quando está prestes a ter um sucesso, você faz algo para estragá-lo.
  2. É tipo melancólico que não se adapta ao ideal de felicidade que é vendido hoje em dia. Sente-se deslocado, está sempre repleto de indagações filosóficas sobre a vida e sobre a morte e não encontra companhia para pensar sobre suas angústias.
  3. Sente-se impelido a se envolver em ações destrutivas (com sexo, drogas e bebidas) como se estivesse possuído por um outro "eu".
  4. Encontra muita dificuldade para se separar das pessoas e dos objetos que "ama". Tem absoluto pânico de ficar sozinho. Quando vê-se forçado a ficar só é invadido por um terrível e desolador sentimento de vazio e tédio.
  5. Não consegue sentir prazer na vida, no trabalho e nas relações em geral.
  6. Envolve-se com frequência em intrigas e brigas: no trabalho, no trânsito, na família e com os amigos. Sente que as pessoas estão conspirando contra você o tempo todo.

O primeiro passo já é a mudança!

© 2017 Eduardo Moreira. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora